quinta-feira, 24 de julho de 2014

Alimentação para Diamante Mandarim

Alimentação para Diamante Mandarim


O Mandarim é um pássaro granívoro, ou seja, sua alimentação é composta basicamente de sementes, sendo o mais indicado fornecer uma mistura de sementes composta por painço, alpiste, colza, linhaça, niger e outras. Alguns criadores preferem fornecer as misturas de sementes destinadas a criação de Periquito Australiano, pois elas teriam uma variedade maior de sementes.

                                           

Outro produto que a cada dia ganha mais adeptos é a ração extrusada, normalmente ela é mais cara do que as misturas de sementes, contudo a ração não apresenta desperdícios com cascas, além de fornecer de forma equilibrada todas as vitaminas e minerais necessários para seu Mandarim ter uma boa saúde. Se você pretende trocar a alimentação do seu pássaro, seja tirando a semente e passando a dar a ração extrusada, ou o contrário, faça isto devagar, misturando aos poucos, fazendo com que o Mandarim se acostume com a nova alimentação.


OUTRAS COMIDAS DA ALIMENTAÇÃO PARA DIAMANTE MANDARIM


Outros comidas que devem fazer parte de uma boa alimentação para Diamante Mandarim são as verduras, legumes e frutas, em especial a couve, mostarda, pepino, jiló e maça. Não dê abacate ou alface, eles podem fazer mal ao seu pássaro e até mesmo leva-los a morte. Lembre-se de fornecer a água sempre fresca e em potes limpos. Também é importante fornecer uma boa alimentação na época de reprodução dos mandarins.


Nenhum comentário:

Postar um comentário